Powered By Blogger

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"O poder do Homem"

Se o ser humano reconhecer sua  força e poder, a capacidade de sua energia de realização, jamais perderá tempo entre lamentações e dúvidas. Somos a imagem e semelhança do Criador, e de fato esta semelhança está no poder da transformação de nossa própria vida. Usar esta força para proporcionar-se alegria, saúde, paz e prosperidade, pois a todos foi dado o direito de escolher e exercer. 

Mas exercer este direito é  saber e assumir ser responsável por seu próprio destino, uma responsabilidade irrevogável. Seres divinos em sua essência, e temporariamente  afastados desta realidade, que nos torna autônomos e criadores de nosso destino. Esta verdade está em cada célula de seu corpo e de sua existência, basta silenciar e se permitir escutar. 

Não é simples, mas é o desenvolvimento de uma habilidade através de uma jornada íntima e silenciosa, atenta, questionadora de sentimentos negativos, de verdades absorvidas por "hosmose", sem raciocínio, de uma educação, já ultrapassada, de culpas e medos. Não há mais tempo para isso!
A tangibilidade desta realidade se dará como consequência do tempo e disponibilidade para compreender suas questões pessoais. Quais seus medos? Quais suas dores reais? Melhor, quais suas dúvidas?
A vida não termina em uma única jornada, e muitos os medos e dúvidas estão na insistência de não conhecer , não esclarecer, seja pelo ceticismo, seja pelo medo do desconhecido em si. Ora, mas que somos essência divina,e toda a verdade é contida em si mesmo. 
"Quando alguém vê as espumas do mar, muitas vezes não se lembra da profundidade de suas águas.... Quando o homem  pensa nos seus problemas...  ... ele não tem consciência do que é a meta de sua essência e de sua alma. Querer ouvir a sua essência, pois são feitos da mais sublime consciência espiritual"¹.
Somos espíritos e divinos, porém luz que não encontra a forma correta   de se direcionar , e assim desperdiça sua energia em busca de coisas que não tem a menor importância. Impor suas idéias e opiniões, controlar, julgar, submeter. 
Despertar para sua divindade é simplesmente um passo à evolução, psíquica, espiritual e especialmente, como Homem Social, no presente, pois este é o momento, o aqui e agora que tudo se realiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário