Powered By Blogger

terça-feira, 3 de julho de 2012

Primeira químico - Mitos e Monstros

Saber que faria a primeira químico me trouxe muitos pesadelos, ansiedade e o mito do monstro destruidor. Mas na verdade nao foi nada disso. O que me derrubou mesmo foi uma menininha linda de 8 aninhos. Um murro na boca do estômago. Esta menininha de olhas claros e curiosos briga contra um câncer de cérebro há 4 anos, metade de sua vida foi entre hospitais, infermarias, consultórios oncológicos.  E eu ali muito preocupada com meu tumor de dois centímetros, preocupada com um seio que pode ser facilmente reposto por cirurgia. Nao quero diminuir meu sofrimento, mas quero a consciência de que existem muitas pessoas que tambem estao lutando por suas vidas e que muitas delas nao tem nem maturidade para compreender o que esta acontecendo. Tenho sido agraciada ,por muitos anjos. Pessoas que abrem seu coração e me oferecem amor, carinho, atenção. Uma surpresa tão grata que tem transformado esta caminhada bem mais tranqüila. Quando descobri o nódulo e claro, que como  curiosa  que sou comecei a procurar todas as informações  disponíveis. Muitas vezes me levaram a depressão e ao desanimo, mas algo me movia a buscar e conhecer.  Eu entrei em vários blogs para no anonimato compreender o que estava acontecendo comigo, e com meus sentimentos, Pois aquele vendaval de emoções me deixavam confusa. Descobri que também queria falar do que me passa, para que as pessoas estejam alertas consigo e muito para poder pensar sobre estes sentimentos e  encontrar a harmonia e tranqüilidade em mim. Mas eu nao queria somente descrever a dor e os sintomas, eu quero falar de sentimentos, de emoção , equilíbrio e desespero, dor e alegria. Sim alegria, eu decidi que quero e escolho pela felicidade, que sempre foi meu caminho.  Jamais questionei a Deus porque isso me acontece, mas resolvi tomar a responsabilidade das consequências e fazer de minha luta uma trilha doce, alegre e contente. Claro que nao e tão fácil, então eu me permito chorar nos dias que preciso, e rir muito com os amigos e queridos. Decidi compartilhar e vou fazer o possível para que estes seis meses sejam de astral alto e muita luz. 

Um comentário:

  1. VC E LINDA.. E EU TE AMO.. APRENDO COM VC A CADA ENCONTRO E PALAVRA..

    sem mais..

    BJ

    Cy

    ResponderExcluir